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Optimus Prime otimiza gestão de facilities do Shopping RioMar Aracaju

RioMar Aracaju tem mais de 30 anos e é considerado pioneiro na região de Aracaju (SE) quando o assunto é modernidade em shopping centers. Administrado pelos Grupos JCPM e NB, o empreendimento é um dos maiores do Nordeste: com mais de 100 mil m², abriga 233 lojas e 7 salas de cinema, além do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). 

Manter o funcionamento desse complexo fazendo a gestão de manutenção e facilities com um software mais moderno passou a ser prioridade para a administração do empreendimento. Daí a escolha do Optimus Prime.  

 

O que é gestão de facilities e por que ela é tão importante?

Mudanças na gestão de facilities

O sistema impactou as seguintes situações: controle das ordens de serviço (referente às ações preventivas dos equipamentos), acompanhamento dos prazos e periodicidade das atividades.  

“Precisávamos de um programa mais ágil, que pudesse acompanhar as necessidades e a modernidade do equipamento.  Com o Optimus Prime, começamos a ajustar as rotinas e a criar planos para cada área analisar os equipamentos com grau de criticidade maior. Definimos programações mensais ou semanais, inclusive para direcionar os técnicos nas inspeções”, conta Isaias Pimentel de Almeida, Planejador e Programador de Manutenção do RioMar Aracaju. Almeida também ressalta que o software otimizou o tempo de execução dos serviços e proporcionou economia na manutenção dos equipamentos.  

Quem usa o Optimus Prime?

O Optimus Prime é utilizado por 7 equipes: 

  • Manutenção predial
  • Hidráulica/Hidrossanitária
  • Elétrica
  • Refrigeração
  • Estacionamento
  • Brigada de incêndio
  • Limpeza

As quatro primeiras equipes utilizam os módulos de manutenções preventivas e corretivas. Já as três últimas utilizam o módulo checklist. Nesse caso, os técnicos verificam dentro da plataforma todas as atividades do dia e, a partir disso, executam as tarefas e os ajustes necessários. Esse recurso auxilia a gestão de facilities, principalmente para evitar ocorrências mais graves, que possam afetar o funcionamento do shopping center. 

“Em todos os processos de manutenção houve ganho significativo com o Optimus Prime. A produtividade aumentou, a integração das informações melhorou, o acompanhamento e a organização das tarefas ficaram mais eficientes e ágeis”, complementa Almeida. 

 

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