Gestão de facilities em shoppings? Conheça o Optimus!

O Optimus é a plataforma de gestão de facilities e manutenção mais usada no Brasil. Até o momento, são mais de 40 mil usuários satisfeitos.

A seguir, veja alguns cases que reforçam a aprovação do Optimus:

 

 

Shopping RioMar Aracaju

 

O RioMar Aracaju é considerado o pioneiro na região de Aracaju (SE) quando o assunto é modernidade em shopping centers.

Desde que o Optimus foi implementado, o shopping foi impactado positivamente no controle das ordens de serviço, além do acompanhamento dos prazos e periodicidade das atividades.

> Ler mais sobre a história

 

 

Shopping Vila Olímpia

 

O Shopping Vila Olímpia, localizado na cidade de São Paulo (SP), é um dos empreendimentos mais completos da capital. Possui seis andares, incluindo lojas, salas de cinema, teatro, boliche e um andar inteiro destinado a restaurantes e praça de alimentação.

Adotou o Optimus como parceiro na gestão de facilities, e desde 2016, garantiu benefícios como: economia de tempo e de custos com manutenção, além de facilidade para controlar todas as lojas.

> Ler mais sobre a história

 

 

Salvador Norte Shopping

 

O Salvador Norte Shopping é um empreendimento de destaque na cidade de Salvador (Bahia). O Optimus é usado por diferentes equipes, e as empresas terceirizadas também fazem uso da ferramenta.

A partir do momento que foi implementado, o Salvador Norte Shopping conseguiu reduzir ações corretivas, melhorar o  Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) e garantir mais tempo para a gestão se concentrar em tarefas mais estratégicas.

> Ler mais sobre a história

 

 

 

 

Você deseja simplificar a gestão de facilities da mesma forma que outros grandes shoppings? Então, agende agora mesmo uma demonstração do Optimus!

 

 

O que é o Optimus?

 

O Optimus é uma plataforma desenvolvida pelo grupo Construmarket para simplificar todas as operações relacionadas à gestão de facilities e manutenção.

Por meio dela, é possível monitorar espaços, equipamentos e pessoas. E o melhor de tudo: em um único lugar!

No caso dos shoppings centers, o Optimus também pode ser usado para gerenciar todas as equipes técnicas de facilities, sejam próprias ou terceirizadas.

 

 

Funcionalidades da ferramenta

 

Veja a seguir quais são as principais funcionalidades da ferramenta:

 

Checklist

 

O gerente de facilities emanutenção não precisa mais emitir checklists manuais. Isso porque depois que o sistema é configurado, todas as atividades realizadas no shopping podem ser padronizadas e programadas digitalmente com um controle de rondas de segurança, limpeza e medições.

 

Planos Preventivos

 

O planejamento preventivo dos equipamentos pode ser realizado no Optimus. A ferramenta permite que o gerente personalize rotinas com base na criticidade dos ativos. Isso ajuda a reduzir a necessidade de manutenções corretivas e aumenta a disponibilidade dos seus equipamentos.

 

 

Sensores IoT

 

Também é possível monitorar os ambientes e equipamentos com sensores inteligentes integrados (IoT) ao Optimus e acessar relatórios e indicadores que garantem mais assertividade na tomada de decisão.

 

Gestão de Produtividade

 

O gerente ainda pode mensurar a produtividade das equipes, avaliando a produção por hora-homem, a quantidade de ordens de serviços atendidas, entre outros indicadores importantes.

 

Gestão de documentos

Certidões, laudos, atestados, apólices, manuais, ordens de serviço e uma série de outros documentos podem ser digitalizados e armazenados em segurança dentro do Optimus. Além disso, a ferramenta pode ser configurada para emitir alertas de vencimento de prazos por e-mail.

 

Medição de utilidades

 

As informações são colhidas por meio de um tablet e enviadas diretamente para o sistema, assim o gerente pode visualizar os gráficos e indicadores, apontando o consumo de energia, água e gás. A solução também emite alertas sobre vazamentos ou qualquer outro tipo de consumo fora do padrão.

 

Dashboards

 

O Optimus garante ainda o acesso a mais de 30 gráficos e 60 tipos de relatórios diferentes, que não só ajudam a consolidar a tomada de decisão, como melhoram a gestão de facilities em shoppings.

 

Pronto para o futuro

 

O Optimus é uma ferramenta inovadora que vai além de outras soluções do mercado. Não é apenas um software para gestão, mas sim uma tecnologia que se une a outras para garantir o máximo desempenho das operações.

Ele está tão adiantado em relação ao futuro que já utiliza inteligência artificial e sensores IoT para coletar dados do mundo físico, e convertê-los em informações de qualidade para análises.

E não é somente isso! É uma plataforma SaaS que possui todas as suas aplicações na nuvem, podendo ser acessadas por qualquer usuário autorizado, em qualquer lugar e hora.

Imagine ter essa tecnologia na gestão de facilities do seu shopping center!

 

 

 

 

administrator

Recent Posts

Plano Manutenção em Condomínio: Por que fazer?

Veja o passo a passo para criar o seu plano de Manutenção em Condomínio!

2 meses ago

Guia Checklist de Manutenção Completo

Descubra como criar um checklist de manutenção completo e transforme a manutenção predial e a…

6 meses ago

Manutenção Eficiente: A Chave para Lucratividade e Sucesso Empresarial

Descubra como a manutenção eficiente pode ser uma referência de lucratividade e como o software…

8 meses ago

Entenda os Diferentes Tipos de Manutenção

Descubra os tipos de manutenção e como o software Optimus pode otimizar esses processos, garantindo…

8 meses ago

Guia Completo de Gerenciamento de Facilities em 2024: Estratégias Inovadoras para Manutenção Predial

Entenda como a eficiência, tecnologia e sustentabilidade estão moldando o futuro do gerenciamento de facilities…

9 meses ago

Gestão de KPI: O potencial dos indicadores na cultura organizacional

Otimizando a gestão de KPI com a plataforma Optimus para impulsionar o engajamento dos colaboradores…

10 meses ago

This website uses cookies.